Como tudo começou

02/09/08

JF Cruz Quebrada/Dafundo ensina a ler

NUNCA É TARDE - PROJECTO DE ALFABETIZAÇÃO
Nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para começar, nunca é tarde para saber” é a ideia que a Junta de Freguesia pretende transmitir aos seus fregueses que pretendam aprender ou relembrar o que aprenderam.

Assim, dado o elevado analfabetismo verificado na população da Cruz Quebrada – Dafundo, sobretudo ao nível da população idosa, a Junta de Freguesia apresentou à DELVT (Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo) um projecto de alfabetização a decorrer entre Outubro de 2008 e Junho de 2009.

Para aprovação do projecto será necessário o envio das listagens de formandos, pelo que se encontram abertas as pré-inscrições até ao dia 15 de Setembro.

Para fazer a pré-inscrição basta dirigir-se à Junta de Freguesia munido do bilhete de identidade e indicar a morada e telefone de contacto.

Em Outubro a Junta de Freguesia contacta os pré-inscritos para informar se o projecto foi aprovado e a data para o seu início.

3 comentários:

M disse...

Uma excelente iniciativa a todos os níveis! Parabéns á Junta por esta ideia que vai que além de comaltar uma falha importante na sociedade (analfabetismo), ao trabalhar com pessoas mais idosas, proporciona a estas a possibilidade de convívio e atenção que por vezes tanto lhes falta.

Anónimo disse...

Nunca é tarde para alguém procurar novos conhecimentos. Parabéns à Junta pela iniciativa.

Anónimo disse...

Há uns anos atrás, recebiamos os fregueses na SIMECQ para essas aulas. Recordo-me do entusiasmo que eles tinham para aprenderem a ler uma carta, um jornal e as legendas dos filmes na TV. Alguns já tinham 80 e tal anos e nunca faltavam às aulas. As aulas eram dadas na actual sala dos troféus. Também dou os parabéns à Junta por esta iniciativa.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização