Como tudo começou

22/10/08

Exposição - Piratas Os Ladrões do Mar


O Palácio Nacional de Sintra apresenta, até ao dia 2 de Novembro, a exposição "Piratas - Os Ladrões do Mar", uma mostra temporária itinerante que visita por primeira vez Portugal. A história da pirataria esta ligada intimamente à da própria navegação. Desde que os produtos transportados em barco inspiraram cobiça, que os piratas existem, com maior ou menor visibilidade, agindo também umas vezes com alguma impunidade, outras à margem da lei.

Concebida pela especialista em arqueologia subaquática e história da navegação, Sandra Y. Rodriguez, aborda vários cenários marítimos desde o mundo clássico à actualidade, apresentando objectos originais, desenhos, fotografias, textos de fácil leitura mas de grande rigor cientifico, numa exposição bastante agradável, dirigida a todos os públicos, que pode ser visitada diariamente, das 10 às 17 horas. O ingresso é de três euros.Grátis para crianças até aos 6 anos.

3 comentários:

Laetitia disse...

Interessante sugestão para quem de vez em quando não tem programa definido!

Anónimo disse...

Depois de verem a exposição, que me parece interessante, sugiro que vão também comer um "travesseiro" docinho e quentinho...

Raquel Costa disse...

Já fui ver no verão. Gostei de algumas coisas, mas... deixa muito a desejar... tem erros de exposição e incoerencias, achei um pouco cara para o que mostra.
Mas... os ditos travesseiros... esses sim, continuam CHEIOS de qualidades!!!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização