Como tudo começou

24/03/09

A CRISE, SEGUNDO EINSTEIN



"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.

A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.

Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.

Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"
Albert Einstein.

Este momento de crise é antes de mais nada, uma grande oportunidade de revermos os nossos negócios e como os conduzimos.

Na maioria das vezes, empresas que estão ganhando muito dinheiro perdem de vista o que estão igualmente perdendo.
Precisamos analisar muitos dos paradigmas que estão nas nossas cabeças e no tipo de gestão que usamos, mudanças sempre foi preciso existirem.

Aprender com a crise, essa é a questão que devemos colocar a nós mesmos ...

(Recebido por mail)

M.A

6 comentários:

Raquel Costa disse...

A crise não se aplica apenas às empresas. É fundamental que tomemos consciência das crises e que saibamos como tirar o máximo partido delas. Na nossa vida vamos passando por diversas crises que vamos superando de uma forma ou de outra. O importante é sabermos que contamos com as pessoas que nos completam e que, em conjugação de esforços e entreajuda saimos desse desafio com a cabeça erguida.

Anónimo disse...

Eu também penso que a crise existe; mas que é bastantes vezes usada para disfarçar muitas fraquezas e incapacidades também penso que seja verdade.

Anónimo disse...

E é também uma grande oportunidade para as pessoas repensarem os seus hábitos consumistas, consumindo mnos, mas comprando produtos de melhor qualidade.

Fatima disse...

Nada é novo! Apenas devemos aproveitar os ensinamentos...

Fatima disse...

Nada é novo! Apenas devemos aproveitar os ensinamentos...

Fatima disse...

Nada é novo! Apenas devemos aproveitar os ensinamentos...

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização