Como tudo começou

05/06/09

CONHEÇAM O LÓRIS

Afinal… a vida é bela e vocês, os humanos é que, sem juízo, continuam a complicá-la. Que poderemos imaginar de mais relaxante que uma massagem como esta, durante o intervalo de um «trabalho que estive a fazer» no meu PC?
Convido-os a conhecerem-me neste vídeo e, faço desde já uma aposta de que, despertei em todos, sem excepção, um sorriso. Sorriso esse que, desejo se prolongue em vós pelo resto do dia e, se possível, mesmo por todo o fim de semana…

Nome Comum: Lóris

Comprimento: 10 a 20 cm

Peso: 100 grs.

Filhotes: Um filhote por cria

Distribuição Geográfica: Índia tropical e na África, e particularmente em ilhas como o Bornéu, Madagascar e Sri Lanka (ex-Ceilão).


O Lóris descende de vários macacos primitivos. Só é encontrado na Índia tropical e na África, e particularmente em ilhas como o Bornéu, Madagascar e Sri Lanka (ex-Ceilão). Tanto o lóris-esbelto como o Lóris-preguiçoso são encontrados neste último país. As quatro pernas do Lóris-esbelto são do mesmo tamanho e muito compridas em relação ao corpo. O Lóris-preguiçoso vive numa zona mais fria e tem o pêlo mais espesso.


O Lóris é activo à noite. Seus olhos são muito grandes, bem maiores que os dos primatas do mesmo tamanho, que são activos de dia. A cria do Lóris passa o dia dependurada na mãe. De noite, fica num galho de árvore, escondida entre as folhas, enquanto a mãe sai à caça de insectos e outros animais pequenos. O Lóris caça com o olfacto mais do que com a visão.


Como consegue um animal aparentemente tão indefeso sobreviver? A sua verdadeira defesa são os hábitos nocturnos e os movimentos silenciosos. Além disso ele pode desaparecer, rapidamente, num emaranhado de galho e trepadeiras, onde os seus inimigos carnívoros não conseguem seguí-lo.
(Elementos recolhidos na Net)

M.A.


7 comentários:

Quica disse...

Claro que a vida é bela para este primata, tem quem o coce e segundo as imagens, por muito tempo.
Agora a sério; são uns animais muito ternurentos.

mjf disse...

Olá!
Atingem 100kgs????
Mas em bébés são uma graça:=)
Liiindos...

Beijicas

O Encapuçado disse...

Olá, a mim puseram-me a alcunha de saguin, o macaquito mais pequeno do mundo, dizem, os meus paizinhos adoptivos, nas cartas ou sms que lhes envio, e eles, idem, tratam-me sempre e eu assino como sagui...só sagui..ficou.
Olá amiga, passo pouco, como não tneho o link, só quando vejo a F e a m, é que me aventuro..Beijinhos e um dia bom..

M.A. disse...

mjf:
Parabéns pela sua observação. Já fui rectificar os 100 Klg. para 100 grs. como será mais lógico! A verdade é que, na fonte de pesquisa também lá aparece o peso como Klg. e, a mim passou-me despercebido. Fico-lhe grata pelo aviso. Volte sempre.

Malay disse...

Quando vi este "post", num momento de alguma emoção, pois tinha acabado de ler as respostas solidárias dadas ao meu "post" - "ADEUS COMPANHEIRO! ..."POCK, SÓ TU"... Por estranho que pareça, fiz uma interpretação que me induziu a fazer alguma introspecção um pouco absurda. Tocou-me fundo; vá-se lé saber porquê!...
Aproveito para agradecer a vossa solidariedade, em especial, a quem eu já conheço.

sónia disse...

Oh que pequena-grande maravilha! Tão lindo e que ar tão inteligente.
Este vídeo está um doce de tanta ternura quer do Lóris quer de quem lhe faz as coceguinhas que ele não tem :)
bj

M.A. disse...

Quica, mjf, Laura, Malay e Sónia: Obrigadas pelos comentários deixados a este ternurento loris. Efectivamente, de miminhos como estes até os bichinhos gostam...

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização