Como tudo começou

17/08/11

SERÁ QUE ENCONTREI O MÉDICO QUE VOS CONVEM?




Nas nossas cxs. de nosso correio electrónico aparece, quase diariamente, a informação mais variada: São os remédios caseiros, são dicas sobre saúde, beleza, ou culinária, são chás que fazem bem a isto, ou aquilo, ou talvez… a coisa nenhuma, são frutos ou vegetais onde nos afirmam estar escondido um abecedário inteiro de vitaminas, que nos farão viver 100 anos, são máximas, pensamentos, orações, etc. etc.. Isto, para não referir também aquelas milhentas “cadeias” que chegam com aviso de “envio obrigatório” a várias outras pessoas, sob pena de não nos vir parar às mãos, ao fim de x dias, a sorte grande ou, no mínimo dos mínimos, uma “excelente notícia de que há muito nós estávamos à espera”! A foto que junto é, justamente, uma alusão bem humorada a este último exemplo.




Ora, esta conversa toda, serve de introdução a um e-mail recentemente recebido, que me divertiu e, portanto, decidi partilhar convosco aqui no blog. Tempo de férias é para descontrair, lendo coisas que disponham bem.
Trata-se do excerto de uma entrevista com um tal Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre que, a existir realmente, será um clínico sui generis, senhor de uns conceitos médicos, a meu ver, um tanto ortodoxos.
Questionado o dito senhor, por uma TV local, sobre vários conselhos que, por norma, são dados às pessoas, vejam os leitores o teor das respostas que ele terá dado:


Pergunta: Exercícios cárdio-vasculares prolongam a vida, não é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater uma determinada quantidade de vezes e só…não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo se gasta eventualmente. Acelerar o seu coração não o vai fazer viver mais: isso será como dizer que pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Faça uma soneca!!!
P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência…O que come a vaca? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então, um bife, nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango!
P: Devo reduzir o consumo do álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que tirando a água da fruta você tirará mais proveito dela. Cerveja também é feita de grãos, portanto pode beber.
P: Quais são as vantagens de um plano regular de exercícios?
R: A minha filosofia é… se não sente dor, tudo bem!
P: Frituras são prejudiciais?
R: Você não me está a escutar. Hoje em dia as comidas fritam-se em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Então como pensar que vegetal pode ser prejudicial?
P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não. Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.
P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? Cacau!!! Outro vegetal!!! É até uma comida boa p’ra se ficar feliz.
E lembre-se, a vida não pode ser uma viajem para o túmulo, de se chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem conservado. É melhor enfiar o pé na jaca – Cerveja numa mão -Tira gosto na outra – muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU! QUE VIAGEM!!!

P.S. SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL!
-BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA!
-COELHO, CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS. TARTARUGA NÃO CORRE, NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS.


E pronto leitores, divertiram-se? Tirem, agora, as vossas conclusões e, decidindo ou não, seguir estas normas de vida façam, sobretudo, umas boas férias!
M.A.

1 comentário:

Quica disse...

Este post vem ao encontro do que penso. No meu emprego tive um colega que seguia à risca uma alimentação saudável, era um exemplo de vida. Um dia foi de férias para o Algarve e comeu umas uvas, passado pouco tempo adoeceu, dizia-nos, foi por causa das uvas, durou pouco mais de um mês. Tretas...

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização